Como se tornar um referência?

Para empresários ambiciosos e artistas apaixonados pelo seu trabalho, sempre há espaço para se conquistar ainda mais a admiração das pessoas.A vontade de se tornar referência em um segmento pode te fazer perder horas de sono e exigir de você muita dedicação para alcançar a excelência e então inspirar outras pessoas.

Garantir o seu sucesso requer um estudo mais detalhado sobre o seu negócio, uma vez que este já estiver se estabelecido, e é preciso avaliar todos os seus aspectos para descobrir o seu diferencial.

Sucesso significa nunca se estabelecer, é a persistência em atravessar obstáculos, sem se deixar abater pelos pequenos contratempos desse caminho, e ter seus olhos sempre voltados para o futuro, para a sua META!

Hoje, com tantas empresas, cursos e esse atual crescimento de nosso segmento, a busca em se tornar único é algo constante no dia-a-dia de milhares de profissionais. Mas, como começar?
Antes de se aventurar em seu próximo projeto, decidi colocar aqui três informações que eu considero cruciais, e que com certeza irão passar pela sua mente, para quem deseja percorrer esse caminho:

 1. Você tem aquela vontade gigante dentro de você!

Nossa meta é sempre evoluir, não é?
Garantir o seu sucesso requer um estudo mais detalhado do seu negócio depois de ter sido estabelecido, precisamos avaliar todos os aspectos nesse já existentes para que ele tenha 100% da sua identidade. Afinal, você quer atrair o seu público por quem você é, não apenas pelo serviço que realiza.
É mais como uma evolução da sua meta a longo prazo. Os clientes precisam identificar o motivo pelo qual devem se inspirar em você, conhecer suas habilidades, acreditar em seu potencial!
Ser mais seletivo com os clientes, ter formações únicas, envolver-se em mídias sociais com mais eficiência e regularidade podem fazer toda diferença. Mesmo que você não se identifique com uma dessas etapas, é importante adquirir o seu auto-conhecimento e tornar-se autodidata. Todos um dia já foram leigos, ninguém nasce sabendo, mas a vontade de crescer e a persistência são como combustíveis que te renovam e te motivam mais a cada dia!

Ao adotar novas e diferentes práticas de negócios, você pode moldar a sua empresa e transformá-la no que você quiser!

 

2. Você vai sentir medo!

E isso é completamente normal para empresários que desejam alcançar mais do que o usual. Apenas certifique-se de estar em um bom lugar e com um bom plano para seguir a direção correta, para que, no fim, a sua carreira seja estável e duradoura. Você pode sentir que nunca vai estar pronto para tal desafio, mas pode estar preparado para todas as escolhas que fizer!
No início, você pode se questionar sobre suas habilidades, seja em ministrar cursos, fazer o procedimento, falar em público, e isso é totalmente comum. Até mesmo os empresários mais bem sucedidos já se perguntaram: “Eu mereço isso? Quanto tempo isso vai durar?"
Relaxe, respire e re-avalie a sua autoestima. Se você está com dificuldades em se sentir bem o suficiente ou em se valorizar como um profissional de referência, então está se preparando para tropeçar e cair antes mesmo de dar um passo à frente. Autoconfiança é o segredo para o progresso!

Olhe para dentro e pergunte a si mesmo:

Qual é o meu propósito com esse projeto?
Eu tenho tudo o que preciso para oferecer o melhor para meus clientes?
Quanto eu cresci e consegui desde que comecei?
Estou fazendo tudo que posso para ser o melhor?
Qual é a minha definição pessoal de sucesso?
O que estou fazendo e não estou fazendo para conseguir isso com o meu negócio?
Meus objetivos são certos para mim? Qual é a minha meta?

Esforce-se para administrar seus negócios de uma maneira que se alinhe com sua paixão, valores e visão e, em seguida, desenvolva a prontidão para crescer a partir de uma perspectiva de autovalor.

3. Vá em frente e defina seu próximo passo!

Agora que você já avaliou todos os caminhos e sabe onde quer chegar, está na hora de traçar a sua meta. Há vários caminhos que você pode seguir para se tornar um profissional de referência na área de extensões de cílios e o seu crescimento não significa necessariamente contratar funcionários e abrir um espaço maior. Explore as opções e identifique as que melhor se encaixam em seus sonhos!
Faça parte de uma empresa de produtos já existem e ofereça seu know-how.
Torne-se um embaixador da marca ou influenciador de mídia social.
Torne-se um educador e treine profissionais para esse segmento.
Crie recursos: Ofereça algo novo, escreva um blog (como eu), um livro, crie conteúdos que sejam únicos.
Seja uma profissional top que participa de campeonatos e que é mundialmente conhecida.
Treine para oferecer palestras e coordenar eventos educacionais.
O que você está disposto a oferecer ao mercado e aos seus futuros clientes? Talvez os seus objetivos tenham mudado desde a sua primeira entrada no setor. Talvez você queira ir em uma direção diferente desde que a sua vida mudou.

Tente evitar o "eu deveria" e descubra como você quer fazer a diferença!

Ninguém se torna referência do dia pra noite, é um caminho de muita persistência e dedicação. Mas, se você tem esse sonho, não deixe nada, nem ninguém, te impedir! Nós somos capazes de TUDO o que queremos e nos destinamos a realizar. Acredite em si mesmo e mostre ao mundo o quanto você tem potencial e a sua garra em vencer todos os obstáculos!

Conte pra gente a sua história de sucesso aqui e inspire outras profissionais!

1 comentário

  • Me chamo Beatriz e sou de Manaus ,trabalho como cabeleireira tenho um pequeno salao na minha cidade ,E tenho um amor muito grande pelo universo dos Cílios ,aqui na minha cidade infelizmente ainda ñ existe ,nenhum lugar de referência para cursos,..Gostaria muito de um dia ter a oportuninade de conhecer essa empresa ,Gostaria de informaçoes das possibilidades de me tornar uma representante aqui em Manaus ..grande abraço ..092 992797021

    Beatriz Dantas

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados