ALCANÇANDO A PERFEIÇÃO

Como trabalhar com cantos internos e externos?

Sim, sabemos o quanto esses pequenos detalhes fazem toda diferença e o quanto essa parte da extensão de cílios pode ser difícil e se tornar o pesadelo para algumas profissionais. Talvez seja difícil por conta do posicionamento da mão, talvez pelo ângulo do fio ou simplesmente pelo fato de serem fios rebeldes e difíceis de serem trabalhados. Mas calma, eu vou te contar alguns detalhes que irão facilitar e evitar alguns erros comuns para que seu trabalho possa se tornar simplesmente perfeito!

Ao preencher o canto interno, geralmente algumas profissionais fazem a aplicação em somente alguns fios para “finalizar” o procedimento. Porém, quando a cliente abre os olhos, percebemos que não alcançamos o volume desejado... Mas vamos direto ao ponto! Hoje, com tantas curvaturas e estilos diferentes de fios, é muito importante que todos os fios estejam com extensões, até mesmo os pequenos e delicados. Por isso, a profissional deve ter a destreza de selecionar a espessura e comprimento adequados para evitar quedas e peso excessivo nos cílios e garantir o preenchimento de forma completa e natural, mesmo que a sua cliente diga “Eu não gosto que coloque no canto interno”... Na verdade, o que ela quer dizer é que não quer aqueles fios enormes e pesados irritando e incomodando os olhos dela, então lembre-se de selecionar fios adequados para essa região!

Tamanhos entre 5mm e 8mm são os mais recomendados para cantos internos e externos. Mesmo que você pense  "Nossa! Que pequeno...”, acredite que eles são os responsáveis por promover aquele olhar lindo e perfeito que você vê em fotos na internet de profissionais que servem de inspiração para você! Eu garanto.

Eles também são excelentes por que evitam cílios cruzados e bagunçados. Por serem pequenos, são mais fáceis de aplicar e duram mais tempo! Fantástico, não acha?
Para profissionais mais experientes com o procedimento, a troca de curvatura já é algo simples de realizar, mas, se você que está lendo esse texto for iniciante, devo sugerir que, no seu próximo procedimento, você utilize curvaturas menos acentuadas para essas regiões, como B e C. Além de garantirem que eles pareçam naturais e bem direcionados, extensões com essas curvaturas evitam que a cliente sinta incômodos na região. Caso seja sua primeira vez fazendo a troca de curvaturas, sugiro que siga o exemplo abaixo:

 

              

Outro erro comum é a aplicação de fios em quantidade maior do que esses fios naturais conseguem suportar. Mesmo que você seja uma super expert em volume, vale lembrar que esses fios frágeis e delicados precisam ser avaliados como se fossem baby lashes, ou seja, a quantidade de fios e a espessura utilizada devem ser menores do que nos fios adultos.

E claro, no caso dos cantos externos, mesmo que os cílios naturais tenham o mesmo comprimento dos cílios da parte principal, para que o olhar da sua cliente não fique com aqueles fios desalinhados e caídos, independente do mapping que você for aplicar, as extensões utilizadas nessa região precisam ser pequenas. Isso não irá influenciar no resultado final... Muito pelo contrário, isso deixará o seu lash mapping ainda mais alinhado e perfeito!

Outros detalhes também podem fazer a diferença, como no caso de fios desalinhados e tortos, por exemplo. A profissional precisa lembrar que o posicionamento da mão na hora da aplicação pode ser corretiva para esse tipo de fio e que, se a aplicação estiver difícil, existem pinças de ângulos diferentes que podem facilitar a aplicação dependo da habilidade da profissional. Pinças curvas tendem a ser mais fáceis para esse tipo de aplicação, mas, como sempre digo, são apenas sugestões, pois você precisa testar e encontrar a melhor solução para você.
Preste atenção aos detalhes nos próximos atendimentos! Se a sua cliente voltar e você notar que todos os fios do canto interno estão caindo rapidamente, troque a espessura ou o tamanho e você poderá perceber uma grande diferença ao corrigir esses simples detalhes.
Espero que goste das dicas e que as coloque em prática! Depois me conte o que achou e o que mudou no procedimento de vocês...

Beijos!

Luana Rastelli 

CEO - Rastelli Beauty PRO ®✨


5 comentários

  • Amei as dicas… Me tirou muitas dúvidas. Obrigada 😘

    Dina cordeiro
  • Adoro as dicas, e uso os produtos da linha, que são maravilhas,

    Bruna Souza
  • Amo todas as dicas e vídeos. Acompanho tudo! Em breve se Deus quiser farei o curso com a Luana!! Um grande beijo!!!

    Clarisse Garcia
  • Amei as dicas, com certeza fará diferença nas minhas próximas extensões! 😘😘

    Maria Carolina
  • Dicas excelentes e valiosas! Obrigada por compartilhar.
    É um presente para nós profissionais um texto como este, me sinto feliz em poder mudar detalhes do meu trabalho para melhor, usando dessas dicas que publicou. Top!

    Francini Roberti

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados