7 Dicas para melhorar a durabilidade da extensão de cílios

Ao ingressar na área das extensões de cílios, temos a impressão de que o trabalho é simples e fácil, mas a profissional precisa conhecer muito além de “cílios e cola” para realizar o procedimento com segurança e para que ele tenha durabilidade. Então, começam a surgir dúvidas sobre qual o melhor produto ou técnica para realizar o procedimento e ter uma retenção maior, afinal, todas nós queremos clientes fiéis e que nos recomendem sempre. Por isso, preparei algumas dicas que podem fazer seu procedimento ficar ainda melhor!

1. A PREPARAÇÃO!

Para que as nossas extensões durem, os cílios naturais precisam estar 100% limpos e secos. Todo resíduo ou oleosidade nos cílios naturais criam uma barreira entre o nosso adesivo e os cílios, o que pode resultar em “falsa colagem” ou até mesmo em uma retenção de menor duração, pois os cílios naturais não estão como deveriam estar.
Utilize um shampoo recomendado para a área dos olhos e SEMPRE higienize os fios antes de qualquer aplicação, sem esquecer, claro, de higienizar também as pálpebras e ao redor dos olhos. Enxágue em abundância para retirar todo o resíduo de produtos e seque com lenços de papel. Evite utilizar algodão para evitar que os fiapos se soltem e entrem dentro dos olhos da cliente ou que se prendam nas extensões (no caso de manutenções).

 

2. PRIMER

Em 90% dos casos, os primers não são necessários. A maioria deles contém álcool em suas composições e isso pode ocasionar no ressecamento dos fios. Caso os cílios naturais fiquem muito ressecados, o adesivo não terá a mesma eficácia, já que nós sabemos que os adesivos amam partículas de água para poderem curar! Caso você utilize um primer, recomendo que faça o teste com solução salina ao invés dele. O resultado pode ser ainda melhor e você economizará alguns reais em soluções que prometem uma fixação extrema, sendo que a única coisa que você precisa são dos cílios limpos e secos! Os primers são recomendados apenas para clientes que possuem blefarite, pois, por produzirem oleosidade excessiva aos cílios naturais da cliente, eles podem não estar 100%  "secos" durante a aplicação. Mas eu reforço, conheça e pesquise cada ingrediente do seu produto para ter a segurança de que não está aplicando nada que prejudique a saúde ocular dela. Lembre- se que o fato de abrir as escamas do fio pode ser um ponto positivo para durabilidade, porém certifique-se COMO, isso será realizado!

3. MENOS É MAIS!

Você já deve conhecer o poder de aderência do adesivo utilizado para extensão de cílios, mas vamos reforçar que, hoje em dia, os produtos estão bem mais avançados e você não precisa utilizar uma grande quantidade achando que isso vai prolongar a vida útil da aplicação. A quantidade ideal de adesivo deve corresponder a uma camada bem fina e nunca deve ser vista após a aplicação nos fios naturais. Caso você veja um “ponto” de adesivo, isso significa que você está utilizando muito produto. Lembre-se que quanto mais líquido o seu adesivo for, melhor, pois a viscosidade em excesso pode dificultar o procedimento e resultar em bases grudadas.

4. ISOLAMENTO

Para utilizar adesivos de curagem instantânea, como 1 a 3 segundos, significa que, após colocar a extensão dentro da gota do adesivo, você precisa aplicá-la imediatamente nos fios naturais. Ou seja, o isolamento deve ser feito antes, pois só assim você conseguirá trabalhar com adesivos mais rápidos e ainda assim garantir a devida durabilidade.

5. APLICAÇÃO CORRETA

Alguns videos no youtube ou professores podem ter te ensinado a fazer as aplicações “pintando”ou em movimento de “vai e vem" nos cílios naturais, mas essas técnicas eram utilizadas porque os adesivos eram mais lentos e grossos. Os adesivos de rápida curagem e de baixa viscosidade não permitem que você faça esse tipo de aplicação, pois ela precisa ser rápida e precisa!

Após colocar a extensão dentro da gota do adesivo, você precisa colocá-la no ângulo exato e pressionar a extensão para que ela tenha contado com o fio natural. Em seguida, segure por 1 segundo e solte. Um vez que tiveram contato, eles não devem se soltar. Caso você tenha que remover essa extensão, você deixará resíduos de adesivo no fio natural, o que impedirá que outra extensão se fixe adequadamente. Ou seja, nada de movimentos de “vai e vem” e nada de colocar e depois arrumar, apenas isole e pressione o fio no ângulo adequado!

6. TEMPERATURA E UMIDADE

Nós recomendamos que os nossos clientes não molhem as extensões de cílios após o procedimento por um período de 8 a 12 horas, mas você conhece o impacto que a umidade e a temperatura podem causar durante a aplicação? Temperaturas mais baixas são recomendadas para quem utiliza os adesivos da Rastelli Beauty PRO ®, mas, mesmo assim, nós estamos em um pais tropical e, a cada troca de estação, você pode encontrar algumas dificuldades de adaptação mesmo que tenha vasta experiência sobre esse assunto. Minha dica? Tente variar e achar o equilíbrio entre baixas temperaturas e umidade de 50% a 55%. Se você não tem um controle desses nos seu espaço, pode ser difícil de conseguir obter a retenção prometida pelo fabricante. E claro, lembre-se sempre de agitar MUITOOOOO o seu frasco de adesivo antes de cada utilização para poder deixar a composição bem homogênea na hora da aplicação.

7. TAMANHOS E ESPESSURAS

Cada cliente tem um objetivo e um desejo ao realizar o procedimento, mas a escolha certa da espessura e do comprimento tem um impacto significativamente importante na durabilidade do procedimento Quanto mais compatível e menos peso a profissional causar nos cílios naturais, mais duradoura essa aplicação será! Conheça todas as opções e varie de acordo com a espessura dos cílios naturais de cada cliente.

 

Manter a boa reputação dos nossos trabalhos requer muito esforço e dedicação! Os nossos clientes nem imaginam o quanto estudamos, praticamos e investimos para que o nosso trabalho seja reconhecido e para que a satisfação deles seja alcançada. É um trabalho diário e muitos profissionais desistem no meio dessa trajetória por encontrarem alguns problemas no caminho, por conta de cursos de pouca qualidade, por insuficiência financeira ou até mesmo por dificuldades na realização dos procedimentos e aquela sensação de nunca estar bom o suficiente, mas eu garanto: Tudo que você precisa para vencer todos esses obstáculos são FOCO E DETERMINAÇÃO, pois, afinal, todo mestre um dia foi aluno e todos temos o mesmo objetivo, o de ter clientes felizes e de garantir a boa reputação dos nossos trabalhos. Garantir que seus clientes tenham uma boa e inesquecível experiência em seu estabelecimento é extremamente importante e pode ser o seu grande diferencial.

 

Espero que essas dicas ajudem no seu dia-a-dia! Me contem o que acharam e qual o tema que vocês gostariam que eu abordasse para o próximo post!

Até lá!

Beijos!!

Luana Rastelli 

CEO - Rastelli Beauty PRO ®✨


2 comentários

  • Dicas muito válidas para mim que estou começando, parabéns. Uma pergunta, estou com dificuldades no fio a fio, não estou conseguindo colar em todos os fios, pq percebo que são uns em cima do outro, como faço pra resolver esse problema? Obrigada!

    Tais Amorim
  • Olá, como sempre suas dicas são maravilhosas. Orgulho de trabalhar com produtos de excelente qualidade😍😍😍

    Roberta

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados