VAMOS FALAR SOBRE O ADESIVO?!?

Como tema inicial escolhi falar de uma das coisas que é essencial para quem é extensionista ou pretende ser uma extensionista qualificada,  A COLA!

Com tantas opções e variedades no mercado prometendo a mesma coisa é necessário que você entenda mais sobre como ela funciona e todos os aspectos importantes sobre ela para que você possa saber tirar o máximo de proveito do produto que você escolher. Não se preocupe, é mais fácil do que você pensa!

Primeiramente, vamos entender que a palavra COLA pode ser encontrada como ADESIVO, isso vai depender da empresa ou marca que você estiver trabalhando, porém ambos significam a mesma coisa! O importante aqui é você entender que o adesivo funciona de uma maneira diferente da cola e eu vou explicar o por quê, mas para ficar mais fácil vamos utilizar o termo ADESIVO nesse artigo, ok?

POR QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ADESIVO??

Em qualquer área que você for atuar é necessário dominar o conhecimento sobre o mesmo, pois é esse um dos fatores que tornará você um profissional diferenciado e se tratando do ADESIVO esse conhecimento é essencial para melhorar a qualidade do seu trabalho, a durabilidade da extensão e para aproveitar bem o produto adquirido.

Adesivo é diferente de cola por que ele cura em contato com umidade. O processo de curagem significa que ela se transforma de liquida para sólida. Não é o mesmo processo de secagem de uma cola. É muito importante que o adesivo seja forte porém flexível para que isso não cause um olhar pesado e grosseiro nos cílios naturais. É muito importante que ao adquirir o seu adesivo você veja na descrição esse tempo de curagem que quanto maior tendem a ser mais viscosas e são recomendadas para iniciantes.  (no caso do nosso adesivo o tempo é 2 -3 segundos – (pode adquirir ele aqui)

O Adesivo para extensão de cílios é composto por vários ingredientes, mas o principal é o cianoacrilato. Existem diversos tipos de cianoacrilato, entre eles o ethyl, methyl, butyl, octyl entre outros. Essas variações existem para diferentes tipos de adesão e durabilidade em superfícies  diferentes.

O adesivo da Rastelli Beauty PRO é feito de methyl-2 cianoacrilato, que é designado de uma superfície lisa  (a extensão) para uma superfície porosa (os fios naturais) . O adesivo feito a base de methyl-2 cianoacrilato é designado para ser utilizado AO REDOR dos olhos e nos cílios, NUNCA tocando na pele.

Outro fator importantíssimo é sobre a umidade do ar no seu espaço de trabalho, o adesivo primeiramente passa por um processo de curagem quando em contato com umidade, mas é necessário que você tenha a umidade ideal para o adesivo que você está utilizando. Eu recomendo que ao trabalhar com o nosso adesivo a umidade esteja em torno de 45% a 55% no máximo, que geralmente é o indicado para esse tipo de cianoacrilato, porém para saber a umidade você precisara investir em um higrômetro, esse aparelho mede a umidade do ambiente de trabalho dando maior precisão na hora do procedimento. O nosso modelo de higrômetro já vem com medidor de temperatura e relógio digital também.

“Se a umidade estiver muito baixa, o seu adesivo ficará viscoso e você terá mais dificuldades e provavelmente irá demorar mais tempo. Em compensação se a umidade estiver muito alta isso fará o adesivo secar muito rápido, o que pode influenciar na durabilidade.”

A temperatura também influencia na hora da aplicação, o recomendado para nosso adesivo é 23 graus no máximo.

Como vocês podem perceber cada detalhe faz a diferença na hora de trabalhar com o adesivo, e para que ele dure o tempo estipulado pelo fabricante você precisará aprender a armazená-la de forma correta também!!! Sim, o armazenamento é muito importante para que você não tenha aquela surpresa desagradável de atender a cliente e não conseguir abrir o tubo de adesivo, e depois de tanto tentar você acaba furando o tubo e vendo que sua cola está viscosa e grossa… é acontece com todas pelo menos um vez na vida!

Bom, é isso. Espero que ao terminar de ler esse post você tenha entendido um pouco mais sobre esse produto tão especial, futuramente irei falar mais especifico sobre o formaldeído e o carbono preto contidos em algumas formulações, mas por hoje espero ter ajudado!!!

Digam-me o que acharam do artigo e se foi útil para vocês e claro, fiquem livres para compartilhar!!!

Luana Rastelli

Luana RASTELLI – Especialista em extensão de cílios.

4 comentários sobre “VAMOS FALAR SOBRE O ADESIVO?!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *